Menu

Tocando O Que Toca O Seu Coração!


      

          QUEM SOMOS?

      Somos discípulos missionários leigos a serviço da Igreja. Promovemos diversos cursos formativos para o crescimento do homem em suas dimensões humana e espiritual. Desenvolvemos um serviço missionário em diversas comunidades em que somo chamados,e assim como São Paulo, batemos de porta em porta anunciando o querigma a todos para que, por meio da força da palavra de Deus e sob a ação do Espírito Santo, possam encontrar entendimento do plano de salvação do Pai e ter uma experiência pessoal com nosso Senhor Jesus Cristo. Não temos e nem queremos ter a intenção de falar em nome da Igreja ou de nós mesmos, mas sim o que nos for confiado, seguindo fielmente as orientações e o comando da Igreja particular de Montes Claros


               A Missão Fe E Vida teve o seu ponto de partida com a Evangelização 2000 surgida no ano de 1985 respondendo ao apelo do querido e amado Papa João Paulo II , quando no CELAM (Conferencia Episcopal Latino Americano) de Santo Domingos, no ano de 1983, convocando todo batizado para uma grande pescaria, como aquela narrada por Lucas no capitulo 5, uma pesca realmente milagrosa que  faça a barca de Pedro transbordar de novo peixes. Este empreendimento foi denominado de nova evangelização


               O documento de conclusão da Conferência Episcopal de Santo Domingos destaca os pontos característicos deste apelo do Papa para uma NOVA EVANGELIZAÇÃO. Nova em seu ardor, em seus métodos e em sua expressão (SD 28 e 29). A segunda parte deste documento tem como titulo principal: "JESUS CRISTO EVANGELIZADOR VIVO EM SUA IGREJA" e, em seu inicio define que: "Toda evangelização parte do mandato de Cristo a seus apóstolos e sucessores, de desenvolver-se na comunidade dos batizados, no seio de comunidades vivas que compartilham sua fé (...)" Essa nova evangelização tem seu ponto de partida:" (...) na igreja, na força do Espírito, em continuo processo de conversão (...) " pois, "Só uma igreja evangelizada é capaz de evangelizar."(SD 23)


                 Diante deste imperativo, a Missão Fé E Vida quer continuar com esse trabalho de  prestação de serviço á nossa Igreja usando como base a mesma metodologia dentro da realidade e necessidades de nossa região e nos dispondo à adequações e exigências feitas pela Igreja, a qual somos totalmente obediente em tudo por ela professado. Hoje, além de ter como luz os documentos conciliares, conciliares, Sagrada Escritura, Sagrada Tradição e Sagrado Magistério, temos também como luz para continuar nossa missão aquilo que pede o Documento da V Conferencia Geral do Episcopal  Latino - Americano (CELAM) de Aparecida ande o Santo Padre, O Papa Bento XVI no discurso inaugural:" Lembro aos Leigos que são também Igreja, assembleia convocada por Cristo para levar seu testemunho ao mundo inteiro. Todo os homens e mulheres batizados devem tomar consciência de que foram configurados com Cristo Sacerdote, Profeta e Pastor, através do Sacerdócio comum do povo de Deus. Devem sentir-se co-responsáveis na construção da sociedade segundo os critérios do Evangelho, com entusiasmo e audácias, em comunhão com os Pastores." 

(DA. Pag. 264)

                                             A NOSSA MISSÃO É:


                 "CONHECER A JESUS CRISTO PELA FÉ É NOSSA ALEGRIA; SEGUI-LO É UMA GRAÇA, TRANSMITIR ESTE TESOURO AOS DEMAIS É UMA TAREFA QUE O SENHOR NOS CONFIOU AO NOS CHAMAR E NOS ESCOLHER ".(DA.§. 18)


              "Proclamar a nossa fé com a própria vida, não basta somente dizer amém temos que estar como Maria doar nossa vida até aos pés da cruz"